Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h desta quinta-feira no shopping Pátio do Flamboyant, em Goiânia. Duas pessoas morreram na queda - o homem que pilotava a aeronave e sua filha de cinco anos, que ele teria sequestrado, de acordo com a Polícia Militar. O comando da PM de Goiás e o Corpo de Bombeiros da capital goiana confirmaram que os nomes das vítimas são Kleber Barbosa da Silva e Penélope Barbosa Correia.
De acordo com a PM, a aeronave de prefixo PT-VFI caiu sobre cerca de 20 carros que estavam no estacionamento do shopping, mas não houve feridos em terra. O choque provocou um incêndio que já foi controlado pelos bombeiros. As lojas do shopping foram fechadas e o local, esvaziado.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor foi roubado do aeroclube de Brasília, localizado em Luziânia (GO). A FAB informa que aeronaves em "alerta de defesa aérea" decolaram ao serem notificadas da ocorrência do roubo. "O acompanhamento por caças da FAB aconteceu durante todo o tempo em que o PT-VFI permaneceu em voo, primeiramente por um MIRAGE 2000 e, posteriormente, por um avião T-27 Tucano", afirma uma nota da instituição.
Durante a perseguição, os pousos e decolagens no aeroporto de Goiânia foram suspensos "a fim de garantir a segurança das aeronaves em geral e, particularmente, para proporcionar as melhores condições de pouso para o PT-VFI", segundo a FAB. Antes de cair, o avião fez algumas manobras consideradas perigosas, sendo que o piloto teria avisado por rádio que iria lançar o avião sobre o shopping para se matar.
Agressão - A PM investiga se o homem que pilotava a aeronave era o mesmo que, durante a tarde, agrediu uma mulher nesta quinta-feira em uma rodovia da região. Testemunhas afirmam que o agressor fugiu em um carro, levando uma criança. O homem teria agredido a esposa com um extintor de incêndio antes de jogá-la para fora do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário